quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Agora xerife da zaga, Guerreiro quer adiar aposentadoria


Aos 31 anos, Leandro Guerreiro é, para muitos, um veterano. Mas recentemente ele descobriu que, dando alguns passos para trás, será possível estender sua trajetória no futebol e, assim, continuar por mais um tempo a fazer o que mais gosta. Volante de origem, ele começou a se destacar no Campeonato Brasileiro quando foi, a pedido de Joel Santana, recuado para zaga. Sentindo-se extremamente confortável, ele uniu o útil ao agradável.
Não é a primeira vez que Leandro Guerreiro atua como zagueiro no Botafogo. Sob o comando de Cuca, chegou até a jogar pelo lado esquerdo da defesa e nunca escondeu o incômodo com aquela situação. Agora, no entanto, a história é diferente. O capitão alvinegro sentiu que, ao lado de Antônio Carlos e Fábio Ferreira, a aposentadoria ficou um pouco mais distante.
- Desde aquela época do Cuca eu dizia que a zaga não era minha, sempre me senti bem ali. Se o Joel quiser que eu fique, fico. Até gosto, pois o desgaste é menor. Além disso, quero alongar minha carreira o máximo possível, e acho que, para isso, este posicionamento é o ideal. Tinha esse projeto em mente para mais alguns anos à frente. Mas sem forçar nada, as coisas estão se encaixando - disse.
Desde que foi recuado para a zaga, Leandro Guerreiro viu seu futebol crescer. Ele sabe que tem a ver com a subida de produção de toda a equipe, mas também entende que, mais recuado, pode contribuir de uma melhor forma por ter uma visão privilegiada da movimentação que acontece no jogo.
- Acho que melhorei, sim. Mais atrás, consigo enxergar todo o campo. Quem é volante precisa dominar a bola com maior rapidez e não tem tanto tempo para pensar. Em compensação, se agora eu perder a bola, o risco de levarmos um gol é maior - observou.
Com 207 partidas pelo Botafogo, Leandro Guerreiro poderá, como xerife da zaga, disputar muitas outras batalhas com a camisa da Estrela Solitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário